segunda-feira, 10 de maio de 2010

Álcool e alergias, e aí?

No blog ContraAlergia, li uma notícia de pesquisa que trata dos efeitos das bebidas alcoólicas sobre os alérgicos. Não é muito animador o resultado, principalmente para nós, mulheres.

Eu, particularmente, que gosto de vinho,dei uma parada para pensar se, realmente, a alergia me ataca, quando tomo uma taça ou outra. Olha, não é toda vez, depende do vinho, mas já senti alguma coisa.

Agora, tem aquele negócio do "copo cheio". Dr Alergo sempre explica que, quando a histamina tá muito alta, o copo (metáfora que ele usa par organismo) vai enchendo e, para "esborrar", basta uma pitada de qualquer coisa que, antes, até você achava que não dava alergia.

Ou seja, no dia que uma taça de vinho "X" me deu alergia, talvez tenha sido porque o copo "esborrou". Melhor pensar assim, não é? Mantenho o copo (organismo) sob controle, para poder garantir um copo, de vinho, de vez em quando kkkssskkkss

Segue o link da notícia!

http://contraalergia.com.br/blog/bebidas-alcoolicas-podem-piorar-a-alergia-141/

domingo, 2 de maio de 2010

Projeto Brasil sem Alergia! Parabéns, Cruz Vermelha RJ!

Neste domingo, à cata de mais informações interessantes sobre o combate às alergias, descobri um trabalho importante da Cruz Vermelha do Rio de Janeiro. Vejam só!

Brasil Sem Alergia é o mais novo projeto da CVB-RJ


Desde fevereiro, sempre às terças feiras, a Cruz Vermelha do Rio vem desenvolvendo o projeto "Brasil sem Alergia", dando todo suporte para a expansão de suas ações e seus atendimentos, cujo objetivo é tratar e diminuir os sofrimentos dos afetados com as doenças alérgicas.

Idealizado pelo imunologista e alergista, Dr. Marcello Bossois, o Brasil Sem Alergia já realiza atendimentos, gratuitamente, para o tratamento de alergias, há mais de dois anos, em diversos postos em Duque de Caxias e na Comunidade do Vidigal. A iniciativa já beneficiou milhares de pessoas no estado do Rio de Janeiro com a prevenção e o combate de todos os tipos de alergias e através de suas várias filiais distribuidas no estado, Cruz Vermelha - RJ terá a ótima oportunidade de levar esta ação à outras regiões que necessitem de seus atendimentos.


A iniciativa da Cruz Vermelha - RJ em desenvolver o projeto Brasil Sem Alergia surgiu devido a falta de ofertas de atendimentos gratuitos para controle das alergias e pelo alto índice de pessoas que sofre com algum tipo da doença que, hoje gira entorno de 35% no mundo. O Apoio da Cruz Vermelha - RJ nesta ação social possui um papel fundamental no combate e prevenção dos índices de alergias dentro do município e levar sua equipe de atendimento à outros locais ampliando ainda mais o número de pessoas beneficiadas objetiva a realização de missões em outras cidades e expedições de combate aos quadros alérgicos em todo o estado.

A idéia da Cruz Vermelha do Rio é atender ao maior número de pessoas que sofrem dos mais freqüentes tipos de alergia como as causadas por picadas de insetos, que se agravam muito no verão pela crescente população dos mosquitos, as respiratórias que são muito comuns em grandes centros urbanos e as alimentares, inclusive aquelas causadas pelo contato direto com determinados produtos químicos, até mesmo de uso doméstico, que pode levar à alguns quadros graves de alergias dermatológicas.

As filiais de Cruz Vermelha de outros estados que tiverem interesse em receber a visita da equipe do Brasil Sem Alergia, devem entrar em contato direto com a Cruz Vermelha do Rio de Janeiro, formalizando o desejo de receber a equipe em sua cidade.

http://www.cruzvermelha.org.br/noticias/brasil-sem-alergia-e-o-mais-novo-projeto-da-cvbrj