terça-feira, 23 de novembro de 2010

Quero sair da alergia, mas a alergia não sai de mim!

Tenho sido paciente, tolerante e até faço piada de minhas alergias para não sofrer tanto. Só que hoje, só hoje, vou ter que desabar: QUE SACO É SER ALÉRGICA! Pelo amor de Deus, quem aguenta uma provação dessa!

Penso em muitas explicações para isso que me acontece. Uma delas é o fato de ser neta de uma avó (materna) que teve 13 filhos, partos normais, e a única vez, uniquinha, que resolveu fazer uma cirurgia não voltou nunca mais para casa. Teve um choque anafilático.

A outra explicação tem um fundo religioso. Acredito que, nas minhas encarnações passadas, devo ter pintado o sete com os meus órgãos relacionados ao aparelho respiratório ou, pior que isso, quem sabe ter morrido afogada ou mesmo feito alguém parar de respirar (céus!!!!).

Uma terceira explicação: morei vários anos em uma área próxima a um lixão. Não tão próxima, na verdade, mas quando o bicho (digo, o lixo) entrava em erupção (parecia um vulcão), a fumaça chegava a vários bairros. Fumaça tóxica, diga-se de passagem. Coincidência ou não, minhas crises começaram naquela época.

Ao menos, tenho uma certeza, na próxima encarnação, acredito que virei com poucas horas de crises alérgicas a cumprir. Claro, além de passar mal e viver constantes constrangimentos decorrentes de um monte de limitações, duas coisas que devem ser levadas em consideração para atenuar meu carma futuro, ainda devo ganhar uns "bônus horas" por ter criado este blog, que também é voltado a divulgar questões de educação ambiental.

Licença, vou tomar o antialérgico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário