sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Alergia no ambiente de trabalho

Há algumas semanas, obtive uma pequena, mas importante conquista. Pequena? Não, eNOOOOOORME. Relato o "causo", a seguir.

Passando mal com o cheiro forte dos novos produtos de limpeza usados na minha sala e demais áreas próximas, decidi solicitar a substituição dos produtos.

Para isso, recorri a um memorando, no qual relatei o que estava sofrendo, e anexei as declarações médicas (minhas listinhas "pode e não pode").

De imediato, consegui a suspensão do uso dos produtos; e, poucos dias depois, o pessoal da Administração informou que já estava providenciando a substituição.Simples assim.

Gente, precisava relatar isso aqui no blog porque fiquei bastante aliviada com a atenção dada ao meu pedido de socorro. Quem é alérgico sabe o quanto é difícil lidar com esse tipo de situação.

Bom, por enquanto, somos minoria, mas, do jeito que as coisas vão, não duvido que, em pouco tempo, todos os viventes da face da terra tenham um ou outro problema alérgico. Basta assistir televisão e ver os novos lançamentos de aromatizantes que prometem tornar o ambiente "cada vez mais agradável".

Agradável? Para quem? Atchimmmmmmmmmmmmm!

2 comentários:

  1. Olá!
    Adorei a postura da sua empresa, fantástico!! Se tudo fosse fácil assim....
    Parabéns pelo blog, virei seguidora.
    Também sou muito alérgica e criei um blog sobre as minhas alergias de pele.
    É o http://eusoualergica.blogspot.com/
    É um blog bem simples no qual relato as minhas experiências com a alergia, desabafos, produtos etc.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Fernanda! Desculpe eu só ter respondido agora. Tinha dado um tempo do blog. Vou ver seu blog!

    ResponderExcluir