quinta-feira, 24 de junho de 2010

Spray e alergias: vejam o alerta!


O Centro de Investigação em Epidemiologia Ambiental (CREAL) de Barcelona, liderado por Jan-Paul Zock, apresentou os resultados de uma série de estudos sobre os riscos emergentes na alergia ocupacional. Foi o que li lá no Blog da Alergia.
Enfim, uma instituição levantou a voz para essa questão (óbvia para nós alérgicos)! Que bom! Segue o texto completo e o link do blog.


Sprays de limpeza podem provocar crises de asma e rinite


Há evidências crescentes de que a exposição a alguns produtos de limpeza podem causar problemas respiratórios e piorar a asma, mas pode ser prevenida.


O Centro de Investigação em Epidemiologia Ambiental (CREAL) de Barcelona, liderado pelo Dr. Jan-Paul Zock, apresentou os resultados de uma série de estudos sobre os riscos emergentes na alergia ocupacional.


Profissionais de limpeza e os trabalhadores de saúde realizando a limpeza e desinfecção, eram mais vulneráveis à asma. No entanto, não está claro que os mecanismos subjacentes das doenças que causam estes efeitos no sistema respiratório. Dr. Zock, disse que novos estudos começaram a caracterizar a asma relacionada com a limpeza por meio de marcadores clínicos e funcionais e biológicas.


«O número de pessoas em risco é grande. Não só aqueles relacionados aos trabalhos de limpeza estão em risco, mas também devemos considerar o uso universal de produtos de limpeza doméstica. "


Uma série de estudos têm mostrado uma taxa mais elevada de asma entre os trabalhadores de limpeza, donas de casa e enfermeiros. Muitos agentes de limpeza são irritantes respiratórios. A inalação de exposição ao cloro, amônia, amaciador ou outros ácidos, solventes e removedores de manchas mais de uma vez por semana foi associado com aumento de 20% na asma ou chiado. A exposição é determinada pela freqüência e duração do uso, a concentração de ingrediente ativo e ventilação da sala.

http://blogdalergia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário