quinta-feira, 2 de julho de 2009

Hoje, recebi os resultados de testes alérgicos...


Querido Diário...

Hoje, recebi os resultados de testes alérgicos. É quase uma sentença de morte (social). Acho que alérgico nenhum deveria ler o resultado dos seus exames antes de viver “tudo o que há pra viver” e se permitir.

Pois, é, que faço eu agora diante de tanto não pode isso, não pode aquilo? Essa situação me faz lembrar a do menino da bolha, um caso que, na década de 70 impressionou a todos, por ter sido bastante explorado pela mídia da época e ter virado até filme com John Travolta. Só vai lembrar quem tem mais de 40, quem não tem pode achar no Google (foi o que fiz, mas eu tenho... deixa pra lá).

Bom, quem sabe uma bolha não seja a solução para os problemas de uma Maria Alérgica? Ah, não, não. Esqueci, tenho alergia a bola de sopro.

Bom, você é testemunha, Diário, quantos momentos difíceis já relatei aqui, mesmo antes de decidir, enfim, procurar a Dra. Alergo. São dignos de uma tragicomédia.

Foi ela mesma – a Dra. Alergo ­– quem me orientou a relatar tudo que fosse lembrando para ajudar num diagnóstico preciso. Foi aí que tive a brilhante idéia de contar tudo de novo pra você. Uma reedição especial das histórias de sua confidente Maria Alégica. Não gostou? Paciência, meu caro, aliás, para ser amigo de uma alérgica, essa é uma virtude essencial.
Bom, pense nisso. Vou dormir, que tomei um remédio de alergia (para variar) e já está fazendo efeito, tchau!

3 comentários:

  1. Essa Maria Alérgica além de criativa é uma GRACINHA!!!!! Quem de nós não tem uma históri hilária pra contar? Eu, pelo menos, além de alguns micos, tenho uma história não muito feliz pra contar:
    Lá vai uma delas:
    Sou hiper alérgica a fungos e ácaros e sempre que vou a cidade onde nasci, visito irmãos, sobrinho , tios e o drama é a hora de dormir? Meu Deus, se o que me convidar pra dormir em sua casa tiver seus lençoes com cheiro de guarda-roupas, ou seja, aqule lençol novinho guardado pras visitas..... morro de espirrar , falta o ar só de pensar..... daí, driblo, agradeço o convite e fço as visitas observando em qual dos lugares poderia deitar e dormir sem culpas. Tem sido um constrangimento principalmente, quando o convite é feito por aquela tia que mora sozinha, a casa tem uns fungos discretos, mas, meu nariz alcança logo de chegada e o peito começa a chiar, só de imaginar emficar ali. Pois é, a MARIA ALÉRGICA tem toda razão....temos que ser respeitados e olha, que nem sempre é tão fácil disfarçar....

    ResponderExcluir
  2. Ihh, sei bem como é...

    Estou numa luta danada com essas duas moradias, chego em uma, não consigo abrir o guarda-roupa, chego na outra a mesma coisa. Resultado: alergia sempre agora!!

    Adorei a ideia:D

    ResponderExcluir
  3. Pois é, meninas,acredito que vão existir cada vez mais alérgicos neste nosso mundinho....

    Maria Alérgica também vive o drama do lençol novinho, limpinho, guardadinho há séculos no guarda-roupa....

    São tantas as nossas histórias... Os não alérgicos precisam saber e entender!!!!! Continuem acompanhando e sugerindo temas.

    Atchimmmmm para vcs!
    Maria Alérgica

    ResponderExcluir