quinta-feira, 2 de julho de 2009

Você sabe que meu nariz é pequeno, mas é potente...


Oi, Diário

Você sabe que meu nariz é pequeno, mas é potente por demais e minha relação com perfume nunca foi boa. Quando alguém cheiroso pensa em me cumprimentar, já sinto o cheiro a alguns quarteirões.

Agora, me fala, Diário, como é que alguém aparentemente saudável pode evitar outro alguém, aparentemente saudável, sem parecer um mal educado? Nem Danusa Leão, nem Glória Kalliu tem dica para isso!

Por isso, sempre me dou mal nesses encontros. Saio de um abraço tão carinhoso ou de três beijinhos casuais de um encontro no shopping totalmente flutuando, com a sensação de que virei um daqueles balões de festa de criança cheio de gás. Uma verdadeira “viagem’, se é que me entendem. E o pior, os sintomas vão se agravando, porque a pessoa se vai, mais o cheiro fica.

Minha sogra outro dia perguntou: “ minha filha, por que você não tem alergia a cheiro de mer...?”. (Ela é ótima, você precisa conhecer, Diário, não perde uma piada!). Fiquei pensando que talvez fosse bom mesmo ser alérgica a mer... Dificilmente, se encontra gente cheirando a mer.. no shopping ou nos eventos sociais e (quase) ninguém freqüenta a casa da gente com tal odor!

E o banheiro? Como seria ter que conviver com o odor da minha própria mer...? Bom, a doutora alergo indicou uma máscara anticheiro. Com certeza, usá-la no banheiro seria mais adequado que sair para uma festa fantasiada de mulher oxigênio. Ah, se toda minha alergia fosse à mer...!!!!!!!!!!

Dra Alergo vai ter que me dizer como enfrentar essa situação. Fácil é falar “não pode perfume”, mas acontece que o mundo é dos perfumados! Concorda?
Por hoje, é só. Tenho que ir me deitar, pois tomei o remédio de alergia, de novo, e acho que já está fazendo efeito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário