domingo, 19 de julho de 2009

Alérgico, um ser de outro planeta...



Nunca pensei que optar por um blog iria me ajudar tanto a me sentir uma criatura NORMAL (porque a alergia muitas vezes me faz sentir um ser de outro planeta... os marcianos.., será que são alérgicos????). Legal mesmo esse negócio de identificar pessoas parecidas com a gente, trocar figurinhas e por que não "atchimssss".

Recentemente, uma amiga postou o seguinte comentário no blog, que faço questão de reproduzir , até porque ela me fez lembrar que já passei por situações idênticas. Até vou grifar em vermelho o que mais me chamou atenção nessa coincidência alérgica. Com a palavra, Wilma Nóbrega!

“Sou hiper alérgica a fungos e ácaros e sempre que vou à cidade onde nasci visitar irmãos, sobrinho , tios e o drama é a hora de dormir. Meu Deus, se o que me convidar pra dormir em sua casa tiver seus lençóis com cheiro de guarda-roupa, ou seja, aquele lençol novinho guardado para as visitas..... morro de espirrar , falta o ar só de pensar..... daí, driblo, agradeço o convite e faço as visitas observando em qual dos lugares poderia deitar e dormir sem culpas. Tem sido um constrangimento principalmente, quando o convite é feito por aquela tia que mora sozinha, a casa tem uns fungos discretos, mas, meu nariz alcança logo de chegada e o peito começa a chiar, só de imaginar em ficar ali. Pois é, a MARIA ALÉRGICA tem toda razão....temos que ser respeitados e olha, que nem sempre é tão fácil disfarçar....”

Que situação, Wilma, olhe, lá em casa, sempre que alguém vai dormir, sou a primeira a fazer o teste do espirro com os lençóis de cama. Se passar pelo meu nariz, a visita fica sã e salva!!!! Alérgico que é alérgico já sabe todos os "pantins" dos seus iguais....

Alguém, mais se habilita a contar sua história????????????????

4 comentários:

  1. Entendo todos esses "pantins" de alérgica. Estou adorando esse blog.Muito criativo!!! Ajuda os alérgicos e os que não são alérgicos para buscar entender melhor esse mundo de alergia. Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida. Te adicionei no twitter, sem saber que Maria Alérgica era você, rs. Mas Simon me disse ontem a tarde. Também sou alérgica, rs. Somos uma grande comunidade nesse mundão de meu Deus. Precisamos nos organizar e começar a fazer reivindicações e pressão política, rs.
    Depois me visite em meus blos. Mantenho o "Um Direito que Respeite", o "Palavras de Absinto" e o "Maracatu Baque Alagoano".
    Um beijão e succeso no mundo virtual.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tainá (Minha Liliiu, mais linda, que mamãe ama). Sei que vc entende meus "pantins", tanto quanto seu pai. Vocês me ajudam a respirarrrrr, oxigenam minha vida!!!
    Um cheiro da Maria Alérgica

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rita!!!
    Também adicionei o Baque Alagoano, nem sabia que era vc!Show de bola!! Com certeza, vou adicionar "Um Direito que Respeite".
    Olha, quero contribuições suas e de seus amigos aléricos, pois, pode parecer brincadeira ou falta do que fazer, mas quero muito, por meio do Blog da Maria Alérgica, chamar a atenção para a necessidade do respeito aos alérgicos. E mais: que tenhamos todos um meio ambiente respeirável!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir